Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2012

BATISMO


No dia 06 de Maio de 2012, em nossa sede da Assembleia de Deus Igreja Mãe situada em Natal/RN no bairro do Panatis, nos reunimos para realizar uma ordenança clara de JESUS para todo aquele que crê: Mateus 28, 19: Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Onde o novo convertido dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Em confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada. No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e ressuscitado para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Rm 6.4). 
Portanto, o Batismo nas águas simboliza o pacto entre JESUS e a pessoa que recebeu JESUS como Salvador. É uma manifestação pública da sua fé em JESUS. É feita diante de DEUS dos anjos e dos homens. O Batismo simboliza a nossa morte para o velho « EU », os caminhos errados, o pecado e o mundo. O Batismo simboliza a ressurreição de uma nova vida com DEUS. O Batismo é um funeral - a morte do « EU ». O mergulhar nas águas quer dizer que morremos para nós próprios e para o mundo. O sair das águas simboliza o ressuscitar - nascer de novo - para uma nova vida com JESUS (Romanos 6:3-4). Neste dia após todos os convertidos serem batizados, um sentimento de alegria e glória tomou conta do ambiente, onde muitos começaram a falar em novas línguas e sentimos a presença de Deus grandemente.

Pastor Geovani, Evangelista Rodrigo Rúbem

Significa [do Grego baptisma, Baptizo, báptisma e Baptismos.] mergulho; submersão, imergir.
“ Fomos, pois, sepultados com Ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo  foi ressuscitado  dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós com Ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição .”                                                                                                            
( Romanos: 6:4 –5 )

 “ Tendo   sido  sepultado   juntamente  com   Ele  no  batismo,  no  qual  igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.”
( Colossenses: 2:12 ).


Pastor Presidente João Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário