Ore por estas três cidades do Sertão Nordestino, que precisam ser libertas da idolatria
são miguelSão Miguel do Tapuio (PI)
No estado do Piauí, São Miguel do Tapuio está a 230 km da capital, Teresina. Com 18.149 habitantes, 48% da população é analfabeta. A economia do local está baseada na pecuária, agricultura e no turismo. Na região existem 4 igrejas evangélicas e somente 1,6% dos moradores de lá são crentes. Seis são os motivos de oração:
1-      Que os moradores sejam libertos da idolatria e recebam o Evangelho.
2-      É relatado número alto de suicídios e de mortes com acidentes de motocicleta. Que a pregação do Evangelho traga vida nova para a cidade.
3-      É relatado também orgulho, vaidade e depressão. Que se manifeste o amor e a graça de Deus. Que muitos se convertam e sejam libertos.
4-      Que venha avivamento para as igrejas existentes e os crentes preguem com ousadia a Palavra de Deus.
5-      Que igrejas de outras regiões sejam despertadas para abrir novas congregações na cidade.
6-      Que o Espírito Santo venha sobre São Miguel do Tapuio, trazendo salvação, alegria, paz e comunhão com o Céu. Igrejas fortes sejam formadas, havendo profunda mudança social e econômica.

ouro brancoOuro Branco (RN)
Ouro Branco foi emanciada em 1953. Com 4.800 habitantes, a cidade possui 3 igrejas evangélicas e 105 crentes ao todo. Localizada a 250 km da capital, Natal, a agricultura familiar e a exploração da pedra itacolomi são as principais atividades econômicas do local. O analfabetismo chega a 24% da população. Cinco são os motivos de oração:
1-      Vamos orar para que as igrejas existentes se desenvolvam e preguem o Evangelho no poder do Espírito Santo e para que muitos sejam salvos nessa cidade.
2-      Que venha sobre Ouro Branco um poderoso derramamento da graça de Deus, trazendo mudança radical para essa população, a fim que de que milhares se convertam ao Senhor Jesus.
3-      Para que igrejas de outras regiões enviem obreiros para ajudar na evangelização e na abertura de novas congregações.
4-      Que o espiritismo, que está começando a crescer, seja enfraquecido e não floresça nessa cidade.
5-      Que seja vencida a força da idolatria, do homossexualismo, do lesbianismo e da pedofilia para que muitos se convertam.

prata do piauiPrata do Piauí (PI)
Prata do Piauí é uma cidade com grande turismo religioso e que fica na rota de romaria para Santa cruz dos Milagres, a 143 km da capital do estado, Teresina. Somente duas igrejas evangélicas estão na região e 2% da população são cristãos. Eis os motivos de oração:
1-      Vamos orar para que essa cidade seja abençoada pelo Céu e haja uma grande transformação espiritual, social e econômica.
2-      Prata do Piauí sobrevive do turismo religioso, tem seus próprios festejos religiosos e é rota de romaria para Santa Cruz dos Milagres. Que o poder da idolatria seja quebrado e muitos se convertam.
3-      Por causa da pobreza e do desemprego, muitas pessoas têm se mudado para outros lugares. Que o Senhor levante empresários evangélicos que estabeleçam pequenas empresas a fim de abrir portas para a evangelização.
4-      Que as duas igrejas existentes cresçam e se tornem fortes. Que venham outros obreiros para ajudar na evangelização e abrir novas congregações.
5-      Que o Senhor derrame o Seu amor sobre Prata do Piauí. Que os moradores sintam o toque amoroso de Deus e sejam salvos. Que sejam formadas igrejas grandes e que ajudem a evangelizar na região.
Fonte: Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino