Translate

terça-feira, 4 de outubro de 2011

CLIP SERRA NEGRA DO NORTE/RN




Geografia

   Serra Negra do Norte, município no estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na região do Seridó. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2000, sua população é de 7.543 habitantes. Área territorial de 523 km². As estações (inverno/verão) fazem o lugar mudar de cor. As primeiras chuvas trazem consigo o verde que se derrama por todas as Serras e transforma a outrora cinzenta Serra em algo bom aos olhos.


Economia

   Sua economia tem forte presença da agropecuária e do setor têxtil. Ela é considerada a segunda maior produtora de bonés do Rio Grande do Norte, perdendo apenas para Caicó.

Turismo

     A cidade tem um rico potencial para turismo rural, ecoturismo, terceira idade e para quem gosta de esquecer o stress dos grandes centros e passar uns dias numa cidade com muitas histórias para contar.
   Serra Negra do Norte, aqui o tempo parece pedir licença aos incrédulos e consegue parar. Uma cidade pequena, de grandes adjetivos. Terra do riacho do agreste, de muitas serras, da lajinha, do rio que insiste em não secar, de um povo que não consegue esquecê-la. As festas na praça, no Ibiúna, dos campeonatos na quadra da cidade, as professores do A.B.C, das inúmeras festas que faziam a alegria de serra-negrenses e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário