Translate

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Maanaim - Acampamento de Dois Exércitos

                    Quando Jacó os viu, disse: – Este é o acampamento de Deus. Por isso pôs naquele lugar o nome de Maanaim.
Genesis 32.2

                    A visão Maanaim, Nasceu no coração de uma bela jovem, chamada Érica Pontes, hoje minha amada esposa! Que percebendo a necessidade de alcançar os moradores com o poder da pregação do Evangelho,  fundou um trabalho missionário em 27/09/2000. Em uma comunidade localizada no bairro das Rocas, chamado: Beco do Relecho, onde Deus mudou o nome daquele Lugar, para Comunidade Maanaim Acampamento de Dois Exércitos.

                    Maanaim é uma palavra hebraica e foi o nome que Jacó, um personagem da Bíblia, deu a um lugar onde acampou e foi refugiado recebendo, inclusive, a visita de anjos de Deus (Gênesis 32:1,2).Essa expressão pode ser traduzida também por “dança de dois acampamentos”(Cantares 6.13). A cidade com esse nome, Maanaim, ficava na margem oriental do rio Jordão, perto do vale da torrente do Jaboque. (Gênesis 32:2, 22; 2 Samuel 2:29) “A dança de dois acampamentos” talvez se refira a certa dança que se realizava em Maanaim por ocasião de uma festividade (Cantares 6.13).




                    Jesus no deixou uma ordem no Evangelho de Marcos, Capitulo 16.15,16: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Jesus também incluiu as crianças no seu plano de redenção, que em muitas ocasiões são excluídas e desprezadas. Ele mesmo nos deixou um exemplo em Lucas 18.15-17: “Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele”. Existe uma estimativa que declara que a criança convertida ao Evangelho tem grande poder de influenciar toda sua família para Cristo.
                    Portanto o projeto Maanaim, busca alcançar vidas, compreendendo a necessidade da comunidade de ouvir a palavra de Deus. Romanos 10.17: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”.



Este foi o ultimo trabalho realizado com Crianças da comunidade. 23/10/2010
As Crianças da Comunidade. Com toda a equipe de Voluntários.
Eu e Minha Esposa.
Cantor Elvis de Oliveira 

Se você gosta de uma música evangélica abençoada, indico Cantor Elvis de Oliveira.
Segue Link Abaixo:




http://www.youtube.com/watch?v=VBVgVtNxufo




Nenhum comentário:

Postar um comentário